Seja bem-vindo

AVENTURA — Apoteose

2 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

AVENTURA — Apoteose Empty AVENTURA — Apoteose

Qui Jun 13, 2024 8:13 am



   
Apoteose

Seu nascimento sempre fora algo totalmente misterioso. Sem qualquer tipo de fundo ou lógica. Quando deu por si, já existia, sem nenhum igual ao seu lado e totalmente desamparado. Diferente dos demais, no entanto, era forte. Detinha uma capacidade ímpar com o que outros chamavam de Ki e, cedo ou tarde, dera os primeiros passos em direção à curiosidade que tornou-se um grande hobby.

Bondade ou maldade, na história de sua estranha 'raça', nada mais era do que um tipo de moral deixada para os fracos e, estava marchando em busca de respostas. Agora, estava sob o planeta verde. Nova Namek. Havia registros que mostravam um contato com aquele povo e o seu, mas qual? E quando? Seu objetivo era descobrir.

considerações:
Krillin
Krillin


Ir para o topo Ir para baixo

AVENTURA — Apoteose Empty Re: AVENTURA — Apoteose

Qui Jun 13, 2024 9:26 pm

Distressed Spirit



Chiller se viu pensando no dia em que ele nasceu, já adulto, tendo apenas a própria força como companheira.

Chiller era uma anomalia dentro de sua raça e ele sabia disso. Nascido já adulto, completamente sozinho como se o próprio planeta o houvesse gerado e tendo apenas a companhia da própria força, descobrir a origem das coisas se tornou um hobby. Em outros casos, se ele fosse uma pessoa diferente, isso seria algo que ele sequer entreteria por mais que um momento ou dois, dedicando apenas pensamentos aleatórios em momentos isolados. Porém o mistério de seu nascimento o levou a ser obcecado com descobrir a verdade das coisas.

De todos de sua raça, mesmo conceitos como bom e mal se tornavam linhas enevoadas, ainda mais borradas e apagadas depois dos passos do último grande conquistador de seu povo. Chiller queria descobrir o segredo da existência dos Changelings em partes porque...

Porque talvez essa fosse a chave para desvendar o mistério de sua origem.

Ele silenciosamente ajustou mais alguns parâmetros enquanto ele imaginava qual podia ser a chave do contato entre sua raça e os Namekuseijins? Houve um contato, isso era fato, mas só havia um lugar que daria a ele as respostas que ele tanto buscava: Nova Namekusei.

Status e Considerações:

feito por @ shawlin


Tsu
Tsu


Ir para o topo Ir para baixo

AVENTURA — Apoteose Empty Re: AVENTURA — Apoteose

Sáb Jun 15, 2024 8:22 am



   
Apoteose

Aquele ser estava absorto em pensamentos. Relembrava cada momento de sua vida com seriedade, enquanto a sua frente, uma tela mapeava cada centímetro daquele planeta. Embora soubesse que procurava algo em Nova Namek, Chiller não sabia onde começar ou quem procurar para ajuda-lo. Algo que o espantava, no entanto, era o visor detectar uma série de anomalias. Haviam mais de uma centena de poderes de luta que se comparavam - ou o superavam, em um certo vilarejo daquele lugar.

Ao aproximar os visores, a tecnologia deu-lhe uma visão plena de um altar, envolto por um dragão de pedra gigantesco, além do que parecia ser um templo. Era dali que todas aquelas forças se aglomeravam. Talvez devesse começar por ali, afinal.

E, caso o fizesse, no instante em que sua nave adentrasse um pouco mais o espaço do planeta, não precisaria sequer ser intimamente ligado ao Ki para sentir aquela onda absoluta de energia o envolver. Não era gentil, não. Estava mais para apavorante. Em quase uma centena de idade, nunca havia sentido algo tão profundo, tão grandioso. Havia, claro, ouvido histórias sobre os deuses que outrora existiram. Dragões capazes de realizar qualquer tipo de desejo - criações dos Namekuseijins.

Mas aquilo, não parecia em nada com um dragão, mas sim, como a intenção de um pai. De um protetor. E, em sua mente, praticamente fora aberta um terceiro olho para as visões que seriam descritas a partir daqui:

" Olhos abriram-se em meio a escuridão. Olhos dourados, como uma chama inesgotável. Eles o encaravam com uma série de sentimentos conflitantes, antes que sua voz grave soasse. Freeza?! Como... como retornou?! Oh... não, não é você. Seus rastros podem ser semelhantes, mas não passa de um pequeno grão de areia comparado à aquele monstro. Não sinto qualquer tipo de maldade em sua alma. Entendo. Então não preciso intervir "

Fora quando, da mesma forma que surgira, aquela visão desapareceu. Sua nave descia vagarosamente o planeta, até finalmente encontrar o solo. Partes auxiliares foram de encontro ao chão azul, enquanto encontrava-se a algumas centenas de metros de uma civilização. Ainda estava totalmente alheio ao que havia acabado de acontecer.

Aquelas visões pareciam estar conectadas com algo ligado ao seu íntimo e, naquele instante, você sabia que havia encontrado o lugar que queria. Que, certamente, traria a história de seu povo, para ti.

Krillin
Krillin


Ir para o topo Ir para baixo

AVENTURA — Apoteose Empty Re: AVENTURA — Apoteose

Dom Jun 16, 2024 3:54 pm

Changeling



Ele saiu de seu breve transe quando o monitor de sua nave indicou a presença de diversas anomalias. Brilhando em diferentes tons de laranja contra o verde-escuro do radar, ele viu diversos pontos que indicavam a presença de poderes de batalha notavelmente poderosos: cerca de uma centena... O ponto não era simplesmente o poder: mas sim o fato do medidor usar o poder de Chiller como referência. Então, se eles foram captados.... Então no melhor dos casos, era uma vila onde todos tinham o mesmo poder que o seu. No pior, todos o superavam... Ou seja, a verdade estava em algum ponto ali no meio.

Mantendo a velocidade e regulando as configurações de sensibilidade de outro monitor, este ligado a uma câmera que permitia a Chiller visualizar obstáculos em seu caminho a uma grande distância a fim de evitá-los, o Changeling sentiu as discretas mudanças de pressão que indicavam sua entrada na atmosfera de Nova Namekusei. Uma vez que ele o fez, ele conseguiu ver: o grande altar de pedra com um dragão rodeando-o de forma quase protetora. Parecia ser um templo e, vendo como os potenciais de luta estavam concentrados ali, parecia ser um bom lugar para começar. Ele ajustou as coordenadas de voo e já ia mover o manche para seguir naquela direção e foi aí que ele sentiu.

Mesmo alguém sem uma compreensão do Ki como a dele podia ter sentido aquilo pois aquela presença era antiga, mística e indubitavelmente poderosa. Será que aquilo era o famoso deus dragão das histórias, nascido em Namekusei e que podia garantir quaisquer desejos?

As mãos dele apertaram os controles enquanto sua respiração congelava. Parecia que todo o espaço havia sido comprimido ao seu redor e que ele ia explodir a qualquer momento pela descompressão violenta, a sua língua colada ao céu da boca enquanto a presença o encarava com desconfiança. Não era um predador... Era mais um pai protegendo seus filhos e seu lar.

Em sua mente, o Changeling foi capaz de ver os dois grandes olhos dourados, reluzindo como tochas na escuridão, e um grito estrondoso que quase partiu sua sanidade, um grito onde a primeira coisa que ele ouviu foi um nome... Freeza. O filho mais jovem do Rei Cold e o tirano onde a história de seu povo aparentemente acabava. Chiller era forte, ele sabia que haviam pessoas mais fortes que ele, isso era matematicamente provado. Mas aquilo... Em sua quase centena de anos vivo, ele jamais chegou perto de experimentar algo como isso. Essa presença densa e esmagadora como uma nuvem de cinzas vulcânicas, implacável e poderosa como uma catástrofe natural.

Mas, tão rápido quanto veio, a pressão desapareceu quando a Presença determinou que não havia mal em sua alma e que Chiller não era poderoso como Freeza uma vez fora.

O voo continuou sem incidentes, mas havia uma inquietude em Chiller que se fazia presente em seus dentes cerrados, a forma que ele segurava o manche, sua cauda chicoteando de um lado a outro, externalizando a agitação que fervia em seu ser.

Ele pousou sua nave, acionando o trem de pouso e baixando a nave até que ela tocar o solo, um som mecânico indicando o sucesso do procedimento. A mente de Chiller estava agitada com apreensão e expectativa enquanto ele desembarcava. Ele viu ao longe as formações de casas namekuseijins: redondas e protrusas, com grandes projeções que pareciam espinhos, dando a elas a impressão de serem cascas descartadas de monstruosos besouros que foram transformadas em residências.

Era ali. Chiller podia sentir em seu corpo, em seus ossos, no âmago de seu ser que, se havia um lugar onde ele obteria suas respostas... Era ali. E foi assim que o Changeling começou a andar rumo à vila, seus passos animados e velozes vibrando de expectativa.
Status e Considerações:

feito por @ shawlin


Tsu
Tsu


Ir para o topo Ir para baixo

AVENTURA — Apoteose Empty Re: AVENTURA — Apoteose

Seg Jun 17, 2024 1:04 pm



   
Apoteose

Sua chegada ao planeta verde-e-azul havia sido um sucesso.

É claro, passara por momentos realmente ímpares, mas estava bem. Saudável e com um senso ainda maior de curiosidade rondava-lhe, sua mente e ser. Aquele era mais do que um simples planeta e havia tido um pequeno vislumbre momentos atrás, confrontado por algo que sequer sabia o que realmente era. Afinal, algo de realmente grande estava acontecendo e, ainda iria acontecer.

Seu primeiro passo naquele planeta ocorrera após breves segundos. No horizonte, uma série de construções típicas do povo residente poderia ser visto. Algumas, obviamente mais espalhafatosas. Agora, embora ainda tivesse em sua maioria, Namekuseijins, existiam outras espécies entre eles. Especificamente, humanos da corporação cápsula.

O lugar que aterrissara, no entanto, era mais próximo do que parecia ser algumas 'escolas', ou dojos. O Ki que outrora parecia distante, agora, estava bem mais próximo e antes de sua decida ao planeta, percebera nos computadores aquela informação. Ainda não tinha o dom de sentir plenamente a energia - não tão bem quanto poderia ser, mas era o suficiente para entender o que faria a partir dali.

Estranhamente, ninguém viera busca-lo. Nem para confronta-lo ou muito menos para dar-lhes as boas vindas. Provavelmente porque havia passado pouquíssimo tempo.

Krillin
Krillin


Ir para o topo Ir para baixo

AVENTURA — Apoteose Empty Re: AVENTURA — Apoteose

Qua Jun 19, 2024 10:04 pm

Changeling



A segunda grande surpresa foi ver as construções humanas. A primeira ainda fora a Presença que ele sentira e que deixou claro que algo importante estava acontecendo ali... Chiller não poderia perder a chance de desvendar o que se passaria.

Ainda assim, ver humanos em Nova Namekusei era um choque.

Naturalmente os humanos haviam tido uma expansão grandiosa pelo universo, indo de uma espécie que mal havia descoberto o motor a combustão à exploração galática em questão de meras décadas. Porém, talvez por sorte, Chiller não estava tão perto de seus complexos. A julgar por sua percepção de ki, ele parecia estar mais perto de uma escola de batalha ou um dojô. A percepção de Chiller sobre o Ki ainda era extremamente... Incipiente, mas os instrumentos de medição em sua nave indicaram aquele local como o maior foco dos poderes de batalha detectados. Ainda assim, mesmo com sua capacidade extrasensorial falha, era possível ao Changeling sentir os potenciais de batalha agregados ali.

E a terceira grande surpresa foi a falta de reações diante de sua chegada. Nem recebido, nem confrontado... Ele sabia que Freeza e Cold eram tiranos e que foram à Namekusei, por isso ele esperava algum tipo de resistência ou oposição à sua presença. Mas ser tratado de forma tão natural era algo que ele estava despreparado para lidar. Ele esperava raiva, desprezo ou mesmo um olhar furioso... Não aquela recepção indiferente.

A cauda chicoteou por um momento no ar antes que ele fosse ao dojô e abrisse suas portas. Talvez ali eles não pudessem responder todas as suas perguntas... Mas ele estava convencido que, ao menos, eles seriam capazes de direcioná-lo a quem poderia.
Status e Considerações:

feito por @ shawlin


Tsu
Tsu


Ir para o topo Ir para baixo

AVENTURA — Apoteose Empty Re: AVENTURA — Apoteose

Qui Jun 20, 2024 1:18 pm



   
Apoteose

Seu semblante estava carregado de surpresa e curiosidade.
Perguntas ecoavam em sua mente, afinal, " Porque não há qualquer reação? " — De toda forma, restou-lhe simplesmente ir adiante. Seus passos levaram-no próximo ao centro, onde se era possível ver um grande Dojo. Aquilo remetia épocas passadas. Um guerreiro que, outrora, lutara diretamente com seu antepassado: Nail. Sua proximidade fora bem diferente do que esperava: novamente, ninguém veio ao seu encontro, mas antes que pudesse passar as portas do dojo, uma série de barulhos chamou-lhe atenção.

Aquilo parecia ser uma pequena torcida, metros a frente, num pequeno terreno descampado.

Se decidisse seguir por este novo caminho que abriu-se em sua frente, andaria mais um pouco para encontrar, não um, mas uma série de outros Namekuseijins. Mas não eram apenas estes que se aglomeravam: haviam seres de diferentes espécies (dentre eles, alguns humanos) que pareciam ter acabado de iniciar uma pequena competição interna.

Todos pareciam ter baixíssimo nível, se comparado a você. Mas, um dentre estes, Namekuseijin, pele verde, alto - com mais de dois metros de altura, e uma grande cicatriz em seu rosto, era absolutamente forte. Não havia qualquer chance de você ter uma luta minimamente nivelada com um ser como aquele, não no momento específico. Fato é, a competição ocorria de maneira totalmente equilibrada. Não havia o uso de Ki discriminadamente, mas, eles eram muito bons fisicamente.

Golpes e estilos eram utilizados, usando e abusando das características presentes naquela raça. O braço vez ou outra de um dos competidores esticava-se, enquanto o outro, usava o que parecia ser uma lâmina de Ki para cortar seu oponente - que, inesperadamente, curava-se de maneira quase imediata.

Em algum momento, um rapazote de pele avermelhada, com chifres e cabelos caídos, aproximaria-se de você. Ele daria uma leve cotovelada em seu ombro, como para chama-lo. — Aqueles dois são muito bons, não são?

Mas... quem é você? Acho que nunca o tinha visto antes

Krillin
Krillin


Ir para o topo Ir para baixo

AVENTURA — Apoteose Empty Re: AVENTURA — Apoteose

Ter Jun 25, 2024 11:15 pm

Changeling



Os barulhos chamaram a atenção do Changeling, que se viu inclinado a explorar o novo caminho que se abriu diante de si. Novamente, sua aparência única não chamou atenção e seu poder de luta... Ainda era considerável, mas podia ser que ele simplesmente foi sufocado entre outros que tinham potenciais similares.

Seguindo por ali, Chiller viu uma série de Namekuseijins, todos agrupados em uma torcida que agia como uma: choravam, riam, comemoravam e animavam os lutadores, que batalhavam na arena. Pontilhando a torcida, haviam seres de mais espécies, incluindo humanos e saiyajins. Humanos e saiyajins eram tão similares que era difícil distinguí-los a olho nu, então Chiller julgou justo considerar que deveriam haver alguns ali. Fazia sentido, ainda mais considerando como Saiyajins eram atraídos por lutas como moscas ao mel.

Um chamou a atenção dele.

Um Namekuseijin alto, com uma cicatriz em X no rosto, com a típica pele verde de sua raça e com um potencial de luta que afogou o de Chiller. Se ambos lutassem, Chiller certamente perderia, por isso o Changeling decidiu não lutar se pudesse evitar. Ademais, ele era um historiador, não um conquistador como Freeza havia sido.

Os lutadores eram fracos. A julgar por seu potencial de luta, caso lutassem, Chiller venceria, mas isso se deveria à sua maestria do ki, coisa que não parecia ser o caso ali. Eles eram bons lutadores físicos e, embora o orgulho dele sentisse o impacto, ele admitia que provavelmente perderia num combate completamente físico contra aqueles oponentes. Uma perspectiva realista de suas capacidades é sempre bom para saber quais brigas comprar e quais evitar.

─ Sim, são sim. ELes são ótimos como artistas marciais, isso eu admito. Não vi muitos que fossem tão rápidos. ─ ELe respondeu ao garoto, que provavelmente pertencia a alguma espécie que ele não conhecia. ─ Meu nome é Chiller e eu estou procurando pelo líder de Nova Namekusei.
Status e Considerações:

feito por @ shawlin


Tsu
Tsu


Ir para o topo Ir para baixo

AVENTURA — Apoteose Empty Re: AVENTURA — Apoteose

Qua Jun 26, 2024 12:15 pm



   
Apoteose

Lí...der? — O capeta ao seu lado demonstrava um certo espanto ao ouvir aquela palavra. Rapidamente, puxou todos os nomes de possíveis líderes daquele lugar, até finalmente lembrar-se do fato de que haviam muitos anciões ao redor daquele mundo. Além do grande patriarca. Mas, sinceramente, para seres como ele e você, aquelas eram figuras absolutamente intocáveis. Então, ele deu uma leve gargalhada, abraçando-o apenas com uma mão, sob seu corpo e, envolvendo no que parecia ser um cumprimento típico.

Isso é impossível, amigo. Os anciões deste mundo estão em um retiro milenar. Não há qualquer chance de encontra-los — Parecia dizer as coisas sem pensar muito e, mesmo que fosse um possível 'inimigo' daquele povo, sequer sentia qualquer intenção maligna vindo do ser de aparência infernal. — Mas o que exatamente deseja deles? — Ele pergunta, um tanto quanto curioso.

Talvez o grandalhão ali possa te ajudar — Ele aponta com o dedão de sua mão direita para o mesmo ser que fora capaz de tragar sua atenção. O Namekuseijin marcado por cicatrizes.

Krillin
Krillin


Ir para o topo Ir para baixo

AVENTURA — Apoteose Empty Re: AVENTURA — Apoteose

Qua Jun 26, 2024 5:02 pm

Changeling



Chiller olhou o seu interlocutor em silêncio enquanto ele pensava sobre sua pergunta, pronunciando a palavra "líder" como se não estivesse acostumado a ela... Isso logo antes dele envolver o corpo do Changeling num meio abraço, um gesto que pegou Chiller de surpresa, já que ele não sabia como reagir àquele tipo de contato. Mas, em compensação, depois de soltá-lo, ele parecia ainda disposto a ajudar...

─ Eu sou um historiador. ─ O Changeling disse, decidindo que honestidade era a melhor política. ─ Há muito tempo, alguns membros da minha espécie vieram para cá e eu acredito que talvez os anciões possam me contar algumas histórias desse tempo. [b]─ Ele disse. E isso era verdade, porém Chiller preferiu se manter cauteloso e não citar Freeza... Mesmo depois de tanto tempo, aquele nome ainda invocava medo e respeito numa escala difícil de mensurar e ele não queria assustar e criar uma impressão errada em alguém que estava tão disposto a ajudar. A informação sobre os anciões era uma pena, mas a indicação sobre o Namekuseijin marcado por cicatrizes... Aquilo talvez fosse uma pista.

[b]─ Eu agradeço...
─ O Changeling disse para o pequeno capeta. ─ Qual é o seu nome? Apenas para que eu possa agradecê-lo adequadamente? ─ Ele perguntou.

Status e Considerações:

feito por @ shawlin


Tsu
Tsu


Ir para o topo Ir para baixo

AVENTURA — Apoteose Empty Re: AVENTURA — Apoteose


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo