Seja bem-vindo

Aventura — A Vida Pelo Fio da Espada

2 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Aventura  — A Vida Pelo Fio da Espada - Página 3 Empty Re: Aventura — A Vida Pelo Fio da Espada

Ter Jun 18, 2024 12:52 pm



Aventura  — A Vida Pelo Fio da Espada - Página 3 T2QyUiA
Parte 10 — A Vida pelo fio da Espada

Bebericava sem pressa o café a minha frente enquanto ouvia Cyrano, o contador de histórias. A forma ao qual usava as palavras era incrível, o que era cada vez mais notado por mim. Mas algo que realmente chamara atenção fora a sua certeza com relação ao que aconteceria naquele torneio. Sinceramente, estava começando a ficar extremamente curiosa com aquilo. Talvez, realmente, acabasse indo até lá, afinal de contas.

O..que? Oque sabe que os outros não sabem? — Cyrano havia apertado os botões certos. Eu era uma pessoa extremamente hiperativa quando se tratava daquele tipo de história ou, neste caso, algo que ocorreria.
Digo... é um vidente ou algo do tipo? Você tem certeza que algo realmente grande ocorrera? — Mas antes que minha atenção fosse totalmente tragada por aquela conversa, o mesmo acabara entrando em outro assunto. A ilha do oeste.

Ilha? Porque... ? — Aquilo me parecia bem menos interessante do que o torneio, uma vez que o mesmo demonstrava uma certa certeza sobre o que ocorreria. Então, porque ir para outro lugar? — N... não, nunca ouvi falar — Também estava interessada sobre a ilha.

informações:

Rin


Ir para o topo Ir para baixo

Aventura  — A Vida Pelo Fio da Espada - Página 3 Empty Re: Aventura — A Vida Pelo Fio da Espada

Qua Jun 19, 2024 8:31 pm



A Vida Pelo Fio da Espada

O homem de finos bigodes dá um sorriso ao olhar seus olhos brilhando de curiosidade, mas sua expressão e o manejo negativo de cabeça antecipam um balde de água fria nas suas expectativas de escutar uma grande história. -É apenas um palpite. Da de ombros ao responder suas ávidas perguntas. -Mas você sabe, a terra se tornou uma enorme panela de pressão… Uma pitada de poderes não regulados ali, um pouco de política aqui, uma mistura de raças e preconceitos por cima e então um torneio de artes marciais pra dar um toque final… Parece tudo pronto para explodir. Explica, mas a sensação de que ele sabia mais do que revelava é persistente, talvez fosse apenas sua curiosidade.

Após isso, talvez, em parte devido a perda de interesse da jovem espadachim, mas também pelo interlocutor guiar a conversa para outro assunto, um novo assunto é abordado: -Oh, você nunca ouviu falar da Ilha Oeste? Questiona com um olhar desconfiado, e um tanto cômico, sua sobrancelha levantada formava quase uma senoide com o olho estreitado à esquerda, até mesmo seu ato de dar outro gole no café tinha sido interrompido em meio passo. -Oh, me desculpe, apenas foi uma surpresa. Explica, saindo de seu torpor.

-As ilhas do oeste são um centro cultural humano, um centro de culturas marciais, você pode dizer, as heranças mais antigas e artes mais famosas tem seus dojos escondidos em algum lugar dessa terra abençoada para os artistas marciais. A descrição de Cyrano é feita em um ritmo grandioso, como se fosse a própria introdução de uma grande narrativa épica. -Chegar lá é por si só uma prova das capacidades e destino de uma pessoa, dizem que a ilha é protegida por poderes místicos antigos… Uma neblina que distorce os sentidos, um espaço fora da nossa realidade que só pode ser acessado no dia e hora certos e onde as bússolas perdem suas funções, monstros marinhos primitivos que se alimentam dos marujos desavisados e um mar vivo que invoca tempestades e redemoinhos para engolir os navios… A narrativa continua grandiosa, cada detalhe narrado com ainda mais vivacidade que o anterior, como se construindo uma escada para o clímax. -Ao menos é o que as lendas contam. Termina por fim Cyrano, de uma forma abrupta e muito menos glamourosa do que narrava até o momento.

-Seja como for, é um desafio enorme encontrar essa ilha e muitos realmente perderam sua vida no processo, por sorte eu descobri por alguns canais confiáveis um barqueiro que realmente sabe o caminho até a ilha e meus planos atuais são encontrar esse homem e convencê-lo a me levar até lá. Explica seu plano de uma forma bem mais mundana e contida, logo em seguida virando o último gole de café de sua xícara. -Bom, senhorita Rin, foi um prazer conhecê-la. Se me dá licença. Comenta de forma simpática enquanto se levanta.
Mr. Boo
Mr. Boo


Ir para o topo Ir para baixo

Aventura  — A Vida Pelo Fio da Espada - Página 3 Empty Re: Aventura — A Vida Pelo Fio da Espada

Qui Jun 20, 2024 12:43 pm



Aventura  — A Vida Pelo Fio da Espada - Página 3 T2QyUiA
Parte 11 — A Vida pelo fio da Espada

De braços cruzados, ouvia com certo desapontamento a informação de que era apenas uma suposição, afinal, esperava que aquele homem pudesse ter algo de impressionante, além de sua narrativa. Mas de toda forma enquanto ouvia parte de sua explicação, ficava claro que, de fato, havia certa verdade no que ele acreditava que aconteceria naquele torneio. Apesar de tudo isso, ainda sim, o segundo assunto parecia tragar-me mais atenção, muito por ser bem mais tatil naquele instante.

Estava um tanto quanto boquiaberta com a possibilidade de existir um lugar tão épico como aquele e, praticamente, não conseguia segurar um sorriso alarmado e um crescente aumento nos batimentos cardíacos. Cyrano tinha razão, de fato, sua segunda opção parecia ser bem mais interessante do que um simples torneio.

Nossa! Isso parece ser incrível — O respondi, enquanto ainda explicava-me sobre o dito lugar. Fato é, aquilo era exatamente o que eu procurava: uma verdadeira aventura, onde poderia aprender mais e mais. No instante em que levantou-se, quase instintivamente, segurei-o pelo braço - senão, por alguma veste - puxando-a e tentando chamar sua atenção novamente. — Deixe-me ir com você, Cyrano! É exatamente o que eu procuro! Nós podemos chegar lá com mais facilidade!

E então, esperei sua resposta. Se não viesse rapidamente, continuaria.
Vamos! É uma ótima oportunidade

informações:
Rin
Rin


Ir para o topo Ir para baixo

Aventura  — A Vida Pelo Fio da Espada - Página 3 Empty Re: Aventura — A Vida Pelo Fio da Espada

Dom Jun 23, 2024 4:20 pm



A Vida Pelo Fio da Espada

Cyrano encara sua reação cativada com um sorriso confiante enquanto se levanta preparado para se afastar e deixar uma semente de um sonho plantada em outra jovem, mas é então que seu braço se estende agarrando o manto desgastado do homem fazendo com que o mesmo lhe dirija um olhar descontente, mas eu ao escutar suas palavras se transmuta em um olhar que parecia surpreso na superfície, mas com um toque de divertimento no fundo.

-Oh, uma mocinha que ainda não passou pelas vicissitudes do mundo acha que pode me ajudar de alguma forma em minha jornada? O tom de Cyrano misturava zombaria e um toque de provocação clara. -Acho melhor você guardar tais aspirações pra quando tiver estatura para carregá-las. Afirma então, que caso ainda não tivesse soltado suas roupas, seguraria seu pulso, aplicando levemente força para que você os soltasse.

— Aparência do Cyrano
Mr. Boo
Mr. Boo


Ir para o topo Ir para baixo

Aventura  — A Vida Pelo Fio da Espada - Página 3 Empty Re: Aventura — A Vida Pelo Fio da Espada

Seg Jun 24, 2024 12:48 pm



Aventura  — A Vida Pelo Fio da Espada - Página 3 T2QyUiA
Parte 12 — A Vida pelo fio da Espada

Não seria necessário a pequena briga de poder, afinal, uma vez que o mesmo me olhasse, deixaria de puxa-lo. Apesar disso, embora não esperasse, aquelas palavras usadas por ele eram como um balde de água fria. Era assim que todos me viam? Suspirei e, por um segundo, abaixei a cabeça. Aquela pequena ação, por si só, provavelmente poderia fazê-lo pensar que havia desistido, mas estava longe disso. Kaito, meu antigo mestre, havia treinado-me bem o suficiente, tanto física, quanto mentalmente. Se aquilo fosse tão desafiante quanto Cyrano descrevia, certamente iria dar o meu melhor para ao menos me provar digna de poder desafia-lo.

Então, rapidamente, voltei meus olhos aos dele.
Então vamos, me teste. Lutemos com as espadas. Ou sem elas — Dei de ombros. Embora as técnicas com espada fossem, de fato, meu maior trunfo, qualquer um que aprendesse maneja-la, certamente havia passado por um treinamento básico de artes marciais. As minhas mãos podiam ser rápidas e fortes quanto minha espada.



informações:
Rin
Rin


Ir para o topo Ir para baixo

Aventura  — A Vida Pelo Fio da Espada - Página 3 Empty Re: Aventura — A Vida Pelo Fio da Espada

Ter Jun 25, 2024 10:24 pm



A Vida Pelo Fio da Espada

Sua cabeça baixa é tomada, como esperado, como um sinal de submissão e desistência pelo homem que se afasta de forma indiferente, crendo que você provavelmente tinha entendido o abismo que a separava das qualificações desnecessárias.

Mas e então que suas palavras o forçam a parar a meio passo da porta, uma risada desdenhosa antecede outro balde de água fria. -E por que eu iria testar você garotinha? Talvez você tenha aprendido um ou dois golpes e algum truque com sua espada e acha que pode me impressionar? E daí? Eu preciso de alguém astuto, rápido e convicto, qualquer coisa menos que isso vai ser só um fardo… E você não se qualifica. Não tenho tempo para suas bobagens, vou voltar pra estrada. As palavras de Cyrano são duras e o homem de bigode parece decidido em não lhe dar nenhuma oportunidade.

-Hum. É quando o som de um pigarro os interrompe, vindo diretamente do senhor de trás do balcão. O estalajadeiro olha então para Cyrano e fala num tom desavisado. -Oh, você já vai partir? Lembro que o dinheiro pago cobria mais uma noite de estadia. As palavras do velho chamam a atenção de Cyrano por um instante, mas seu olhar só muda com a próxima frase. -É uma pena que você não tenha tempo, ouvi do velho Urik que ele vai abrir um dos seus barris de vinho verde essa noite.

Cyrano olha para o velho senhor por um momento, tentando entender o significado de suas palavras e então com um sorriso amarelado suspira. -Bom, imagino que posso ficar mais uma noite aqui. Diz o espadachim enquanto endurece seu olhar ao fitá-la. -Você deu sorte, me encontre daqui alguns minutos na entrada da cidade. Resmunga o homem enquanto parte, deixando você e o estalajadeiro sozinhos, o velho senhor lhe dirige um sorriso, em parte escondido pela seu pequeno bigode branco, e então volta a ler seu jornal.

— Aparência do Cyrano
— Aparência de Brandon, o Estalajadeiro
Mr. Boo
Mr. Boo


Ir para o topo Ir para baixo

Aventura  — A Vida Pelo Fio da Espada - Página 3 Empty Re: Aventura — A Vida Pelo Fio da Espada

Qua Jun 26, 2024 12:08 pm



Aventura  — A Vida Pelo Fio da Espada - Página 3 T2QyUiA
Parte 13 — A Vida pelo fio da Espada

Ouvia as palavras de Cyrano um tanto quanto atônita. Não por ter recusado-me uma segunda vez, mas pela sua fraqueza e o fato de ter deixado claro que não buscava um companheiro 'forte' - mas alguém com outras capacidades, que se estendiam de uma maneira bem mais divergente do que simples força bruta. Aquilo havia sido um golpe absoluto no ego que alimentava desde minha partida. Aparentemente, apenas no dojo de Kaito que minhas habilidades eram vistas de uma maneira única - fora dali, era apenas peixe-pequeno.

Apesar de tudo, não me frustraria. Já sabia para onde deveria ir e, bastaria procurar. Tratava-se de uma ilha e, voando, talvez pudesse encontra-la com alguma facilidade. Ao menos era o que esperava. Ao menos este era meu pensamento primário. Até que minha atenção fora tragada pelas palavras do balconista. Mais uma vez, ele era responsável por dar-me uma ajuda extremamente necessária e, não pude conter um sorriso largo ao ouvir do homem que haveria uma segunda chance. Na entrada da vila? Estava ótimo para mim.

Sim! — Respondi, virava-me para o balconista, balançando a cabeça num gesto claro de agradecimento.

Por fim, iria andando em direção a entrada da vila. Esperava que pudesse mudar a ideia de Cyrano, seja lá o que acontecesse a partir daquele momento.

informações:
Rin
Rin


Ir para o topo Ir para baixo

Aventura  — A Vida Pelo Fio da Espada - Página 3 Empty Re: Aventura — A Vida Pelo Fio da Espada

Qua Jun 26, 2024 6:05 pm



A Vida Pelo Fio da Espada

Brandon responde seu aceno com um manejo positivo de cabeça, mas sem tirar seus olhos do jornal a sua frente aparentemente interessado na notícia que lia ou apenas indiferente ao ato que tinha cometido, mesmo que para você fosse algo que talvez estivesse mudando sua vida.

Ao sair da estalagem a visão árida das campinas quase desprovidas de vegetação se fazem a par com os casebres desgastados do pequeno assentamento, nada de novo que já não tivesse visto na noite passada. Você percebe alguns homens e mulheres ocupados em seus afazeres, seja lavando roupa ou buscando água no poço, mas no geral as ruas pareciam bem vazias e você chama pouca atenção além de alguns olhares curiosos.

Cyrano lhe esperava alguns metros para além da entrada do vilarejo, ao se aproximar o homem lhe encara novamente de cima a baixo e um claro desdém pode ser percebido em seus olhos. -Muito bem garotinha, me ataque com o melhor que você tem. Suas palavras são acompanhadas da retirada do seu florete da bainha em sua cintura, mas é perceptível que Cyrano ainda não levava você a sério já que nem mesmo tinha se dado ao trabalhar de formar sua guarda.

— Aparência do Cyrano
— Aparência de Brandon, o Estalajadeiro
Mr. Boo
Mr. Boo


Ir para o topo Ir para baixo

Aventura  — A Vida Pelo Fio da Espada - Página 3 Empty Re: Aventura — A Vida Pelo Fio da Espada

Qui Jun 27, 2024 12:49 pm



Aventura  — A Vida Pelo Fio da Espada - Página 3 T2QyUiA
Parte 14 — A Vida pelo fio da Espada

Meu máximo.
Mesmo que ele desejasse apenas um pequeno confronto sem ir ao meu limite, o faria. Simplesmente porque era a única coisa que conhecia, desde meu nascimento, a até mesmo, o pequeno período que passei enquanto ainda na rua. Não sabia exatamente de onde vinha, ou para onde iria, mas algo que permanecia firme em minha mente era o fato de nunca voltar para trás.

As palavras de Cyrano, tal qual os seus gestos, denotavam uma certa falta de interesse, como se sequer levava-me a sério. Esperava que, ao menos por alguns segundos, pudesse mudar totalmente sua impressão quanto a mim. " Osu " — O respondi, sacando minha própria arma, uma Katana velha e surrada, que acompanhava-me a um bom tempo. Sua lâmina já havia perdido e muito o corte, o tecido comumente enrolado sob a base, rasgado. Mas continuava com um brilho sem igual, desde que havia tomado-a. No fim, segurando-as com ambas as mãos, posicionei-a frente ao meu corpo enquanto fechava os olhos.

O objetivo era concentração e, claro, retirar cada grão de poder em um único ataque.
Havia aprendido a pouco sobre o uso de Ki, mas decidi também expulsar aquela mesma energia a partir do corpo, como se, liberasse-a. E então, avancei. Era um corte simples, vertical, que tentaria acerta-lo diretamente em seu peito.

informações:

ataque:
Rin
Rin


Ir para o topo Ir para baixo

Aventura  — A Vida Pelo Fio da Espada - Página 3 Empty Re: Aventura — A Vida Pelo Fio da Espada


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo