07. Sistema de Conhecimentos
07. Sistema de Conhecimentos
Em um mundo tão vasto, sabedoria nada mais é do que essencial para a sobrevivência. Conhecimentos nada mais são do que, assuntos diversos aos quais você poderá escolher e adquiri-los por meio de Pontos Z e ter um mínimo domínio sobre. Como tal, embora sejam os mesmos citados no sistema de ofício, há uma série de vagas aos quais poderá definir e preencher por sua própria vontade.
— O valor de cada conhecimento é de 100 Pontos Z. Além disso, poderá escolher 10 destes.
Toxicologia: Abrange o conhecimento sobre toxinas no geral, agentes tóxicos que podem ser usados para os mais diversos fins, causando uma série de efeitos, desde efeitos paralisantes até efeitos extremamente letais que podem levar á morte.
Química: Envolve o conhecimento das substâncias e seus diversos efeitos. Desde o entrelaçamento entre agentes químicos, cadeias e moléculas até conhecimentos energéticos de reação e ação entre esses agentes.
Anatomia: Anatomia envolve o conhecimento do corpo humano, especificamente os ossos, membros e musculaturas, movimentos e órgãos, se colocando em exposição para os pontos vitais.
Biologia: Biologia envolve o conhecimento do mundo, desde o sistema abiótico até o sistema biótico, seres vivos orgânicos e inorgânicos, meio ambiente e todos os aspectos do planeta Terra assim como a atmosfera, indo no conceito de água ciclo da vida, ciclo vital.
Farmacologia: Envolve o conhecimento sobre dosagens e controle de medicações e o quão forte podem ser os efeitos das drogas no organismo dos seres vivos. É possível prescrever remédios com esse conhecimento.
Sociologia: Envolve o conhecimento das sociedades, sobre as sociedades,observando seus costumes e tradições assim como os grupos que nela existem. Costuma se centrar no presente.
Paleontologia: Envolve conhecimento do passado, estudando sociedades antigas potencialmente extintas. Assim, há sociedades que foram dizimadas e novas sociedades, sociedades preservadas sobre o mundo e que todos os cuidados são necessários para sua preservação, sobretudo de fósseis e locais remotos.
Geografia: Estuda a relação do espaço, bem como o ambiente no espaço, no clima, na atmosfera, na água e no subterrâneo, estuda certos conflitos territoriais no mundo e é importante para a localização dos seres vivos.
Decodificação: Conhecimento para decodificar línguas alienígenas e galáticas, além de códigos estranhos e difíceis de decifrar.
Cartografia: Estuda os pontos cardeais especificamente bem como também, ajuda na criação de cartografias e localização bem como a reprodução de mapeamento das áreas exploradas, muito importante para se aglomerar informações.
Ecologia: Ramo da Biologia que estuda o meio ambiente externo bem como seu clima, seus habitantes, os animais e a reação de cadeia, rotina do mundo lá fora especificamente.
Oceanografia: Estuda o conhecimento dos oceanos, desde as questões fluviais, pluviais até os níveis característicos das águas e de seus complexos fatores de modificações ao longo do tempo.
Caça: Sabe como sobreviver e caçar alguém, ou algum ser vivo, tanto para sobreviver como para viver, é possível que muitas sociedades antigas ou rudimentares utilizam da caça para subsistir.
Confeitaria: É o conhecimento necessário para se fazer bolos, recheios, e guloseimas no geral. Assim, é possível deixar as comidas mais carregadas e mais enfeitadas quando se trata de salgado e doce, dando um tom estético.
Nutrição: Nutrição é necessário para que se saiba o que é necessário para se saciar, quais nutrientes o corpo precisa e quanto precisa, bem como também quais são os objetos essenciais para o corpo. Pode nutrir uma pessoa e deixá-la bem nutrida.
Mixologia: Mixologia envolve o conhecimento sobre bebidas, como misturar bebidas e como produzi-las, trazendo vários sabores e claro, sabendo como entreter por meio de variados tipos de bebidas, desde as destiladas até as comuns.
Oratória: Falar bem é importante na hora de se comunicar e aplicar a arte da Persuasão. Oratória envolve por seus pensamentos em prática, criando uma linha de raciocínio que pode convencer ou não.
Mãos rápidas: Envolve o conhecimento de como se mover para evitar ser pego roubando ou para evadir-se também. Utiliza consciência corporal para produzir movimentos velozes e sagazes.
Furtividade: Conhecimento de Furtividade envolve desde andar sem produzir sons até mesmo furtar carteiras e objetos em plena luz do dia. Ali, é muito utilizado para ladrões quando se quer arrombar ou cofre, um banco ou até mesmo uma casa.
Ilusionismo: Ilusionismo brinca com ilusões, ângulos, sombra, luz, a percepção humana ou dos seres vivos em geral para se pregar peças e enganar aqueles menos avantajados. É um conhecido sujo e odiado por muito que tira proveito da melhor forma da situação.
Rastreio: Envolve o conhecimento de procurar pistas e traços deixados por outros seres vivos no ambiente para que ajude no seu achar. O conhecimento de rastreamento ajuda a procurar alvos e localizar pessoas quando não se quer usar Detecção de Ki ou outro meio, embora seja um bom complemento para esses dois últimos.
Disfarce: A arte de se disfarçar. Te permite colocar em papéis inusitados, assumindo a identidade de outras pessoas bem como ensaiando perfeitamente a condição, alterando até mesmo a voz. É usado por pessoas para se evadir em um momento de emergência.
Investigação: Uma parte mais abrangente, envolve a procura de pistas no ambiente, assim como reconstrução do ambiente do que se sucedeu ali. É capaz de permitir que as pessoas saibam o que aconteceu sem realmente estarem ali, além de ajudar em buscas e escoltas.
Hematologia: Estuda o sangue em geral, todos os aspectos do sangue e como ele funciona. É muito usado para fins criminais, sobretudo em reconstrução de objetos do crime. Assim, é muito importante se saber como o sangue funciona e como pode ser usado em um determinado tipo de ocasião.
Leitura Corporal: Se atenta aos sinais e o que as pessoas podem eventualmente demonstrar, desde posições como também sentimentos emanados pelo corpo, de modo consciente ou inconsciente. Se aplica para a leitura das intenções.
Matemática: Conhecimento de números lógicos e unidade de medidas, de subtração e adição, bem como multiplicar e dividir. Abrange cálculos complexos envolvendo fatores físicos, químicos e matemáticos que devem ser calculados com maestria.
Negociação: Arte da negociação envolve o bom convencimento e uma troca justa entre duas pessoas, ainda mais se tratando de compra e venda, e pactos. É um importante conhecimento que ajuda a saber como funciona e qual a melhor condição para se firmar bons negócios e acordos.
Estrategismo: Pensar metodicamente, controlando e prevendo todos os passos. Assim é alguém metódico, é alguém estrategista que põe todos os campos a disposição, de modo que, as pessoas podem ser guiadas para a melhor estratégia em um combate, sozinho, a depender da ocasião.
Evasão: Conhecimento para se evadir. É um conhecimento útil para pessoas que correm o risco geralmente e podem se evadir com vários métodos, utilizando-se do escapismo e de uma boa estratégia para se sobressair em situaçõesque poderia se encontrar, limitado.
Agroecologia: Area da Engenharia Agrônoma que estuda as colheitas, o ambiente de safra e a sua real manutenção. Importante para que se mantenha os bons e maus momentos de uma determinada agricultura.
Engenharia: Envolve a construção em geral, podendo se conhecer os aspectos das estruturas, sendo eletrônica, civil, elétrica e assim por diante. É onde se permite a montagem dessas estruturais e o que lhe cria e sustenta.
Botânica: Estuda o conhecimento das plantas, de seus minerais e de características medicinais, desde algo que possa curar alguém até algo que possa ser uma possível cura para uma toxina, algo como um antídoto. O conhecimento é importante para se criar remédios naturais e preservar uma proteção hebalística.
Psicologia: Estuda a mente e o conhecimento da mente humana, assim como todas as suas nuances. Seres vivos mentalmente semelhantes aos seres humanos também estão sujeitos a esse conhecimento. Envolve o conhecimento mental e cerebral de um ser vivo e como ela funciona.
Eletrônica: Eletrônica é o ramo da ciência e da tecnologia que lida com o estudo e a aplicação de sistemas baseados em circuitos elétricos, componentes eletrônicos e dispositivos eletrônicos. Ela abrange o projeto, fabricação, análise e aplicação de circuitos que utilizam componentes como resistores, capacitores, diodos, transistores e circuitos integrados.
Robótica: A robótica é um campo da engenharia e da ciência que se dedica ao design, construção, operação e uso de robôs. Os robôs são dispositivos programáveis que podem ser usados para executar uma variedade de tarefas complexas de forma autônoma ou semi-autônoma. A robótica abrange diversas áreas, incluindo:
Mecatrônica: Mecatrônica é uma área interdisciplinar que combina conhecimentos de mecânica, eletrônica, controle e sistemas computacionais para projetar e desenvolver sistemas automatizados e produtos que utilizam sensores, atuadores e microprocessadores. O campo da mecatrônica envolve a integração de sistemas mecânicos e elétricos com controle por computador para criar produtos e processos mais eficientes e automatizados.
Política: Política se refere ao processo de tomada de decisões aplicáveis a um grupo, seja uma comunidade, estado, nação ou mesmo organizações. Envolve a distribuição de poder e recursos dentro de uma entidade, geralmente através de instituições governamentais ou outras estruturas organizacionais.
Didática: A didática refere-se ao conjunto de princípios, métodos e técnicas que são utilizados no processo de ensino e aprendizagem. É a ciência que estuda os processos de ensino, buscando entender como as pessoas aprendem e como os professores podem facilitar esse aprendizado de maneira eficaz.
Pilotagem:Pilotagem é a habilidade de operar aeronaves ou veículos com segurança e eficiência. Um piloto habilidoso não apenas domina os controles de uma aeronave ou de um carro, mas também é capaz de tomar decisões rápidas e precisas em situações adversas.
Crie o seu Conhecimento: Nos ajude a expandir cada vez mais e tornar essa área mais rica de conhecimentos. Quando criado e aprovado, seu conhecimento vem parar aqui!
Krillin
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