13. Sistema de Equipamentos, Itens e Armas
13. Sistema de Equipamentos, Itens e Armas
Existem diferentes equipamentos que poderão, vez ou outra, ser a chave de um personagem. Um Espadachim interestelar não seria nada, sem sua querida espada. Como também, alguém que não respira no espaço, precisará efetivamente de um traje específico para tal. Então, não subestime o poder de alguém equipado; essa pode ser a última coisa que fará. Esses itens comumente são catalogados e bonificados de acordo ao seu próprio nível e ranqueamento, variando desde os mais simples e costumeiros, aos mais absurdos. Ao menos de imediato, pode-se observar itens de categoria Medíocre à até mesmo Supremo.
A partir do nível Apto as armas também passam a ter pré-requisitos em Atributos, isso significa que vai ser necessário ter aquela quantia distribuída em atributos que façam sentido no uso da arma para ela poder ser empunhada. Por exemplo, uma katana provavelmente pedira que se tenha pontos em Destreza e Força. Em casos extremos, até mesmo requisitos de pontuação em árvores específicas poderão ser necessárias - comumente, em armas adquiridas por meio de Eventos.
Peculiaridades
Peculiaridades, são em suma, características simples, referentes a alguma mecânica específica da arma empunhada. Abaixo, uma lista com algumas possibilidades previamente desenvolvidas:
Sedenta: A arma dá um adicional de +10 de dano (pode ser pega mais de uma vez para somar os danos).
Durável: A arma recebe +3 de durabilidade (pode ser pega mais de uma vez para aumentar a durabilidade geral).
Flexível: Podem ser usadas tanto com Força quanto com Destreza.
Sugestão do Jogador Caso ache necessário, o jogador pode sugerir uma peculiaridade para a arma na sua área de criação e nossa equipe avaliara a possibilidade dela ser implementada ou não.
Características Especiais
Diferente das peculiaridades, estas são em suma, características mais específicas de sua arma. Algo enraizado e, comumente mágico, trazido por forças antigas. São raras as armas com esses poderes, além de extremamente valiosas.
Durabilidade
Por fim, e não menos importante: a Durabilidade. Tal qual a resistência e pontos de vida estão para seu personagem, a durabilidade está para a sua arma. Seus pontos são traduzidos diretamente em seus usos perante a quantidade de aventura. Uma arma com durabilidade 1 poderá ser utilizado apenas em uma única aventura. Ao ter sua durabilidade em 0, uma arma deverá ser reparada por algum especialista neste tipo de serviço, como ferreiros.
Medíocre
Armas e equipamentos comuns. Geralmente uma faca de caça humana, nada afiada - ou mesmo um acessório pessoal, como um colar de ouro. Nota-se que, em acessórios de cunho narrativo, não é necessário manter uma descrição aprofundada em seu post, muito menos, diminuição de durabilidade.
Bônus de Dano: 0 [ apenas para armas. ]
Durabilidade: 1
Regular
Armas pouco superiores à medíocre. São como pistolas ou espingardas humanas, que sequer causariam dano verdadeiro em um oponente preparado e atento. Esses acessórios ainda são apenas narrativos e, sequer dão algum tipo de bônus. Aqui se encontra a maioria dos equipamentos corriqueiros, como máscaras de óxigênio e trajes mais simples.
Bônus de Dano: 10 [ apenas para armas. ]
Durabilidade: 5
Apto
Ponto ao qual começa-se a perceber alguma diferença. São armas que comumente tem como munição, o Ki de seu usuário, acopladas diretamente à um traje resistente e previamente preparado para suportar situações extremas.
Bônus de Dano: 30 [ apenas para armas. ]
Durabilidade: 8
Pré-requisito de ao menos 3 pontos em atributos que façam sentido.
Habilidoso
Armas comumente utilizadas por pessoas de grande poder aquisito ou, herdadas. A partir daqui, pode-se observar peculiaridades únicas em cada um de seus equipamentos. Acessórios poderão ter alguma origem mágica e, começarão a ter durabilidade contada.
Bônus de Dano: 50 [ apenas para armas. ]
Durabilidade: 12
Peculiaridade: 1
Pré-requisito de ao menos 6 pontos em atributos que façam sentido.
Zênite
Armas de mais alto nível disponíveis para compra. São armas incríveis e com ainda mais peculiaridades. Raramente poderá se deparar com uma dessas e, acredite, se desejar tê-la, deverá desembolsar dinheiro o suficiente para aposentar muiitas famílias.
Bônus de Dano: 80 [ apenas para armas. ]
Durabilidade: 15
Peculiaridade: 2
Pré-requisito de ao menos 10 pontos em atributos que façam sentido.
Supremo
Armas Supremas. São, como a espada de Trunks - capazes de cortar os mais resistentes seres, ou com magias antigas e indecifráveis. Existem pouquíssimas destas e, ninguém que empunhe uma destas, venderia-a por dinheiro algum.
Bônus de Dano: 80 [ apenas para armas. ]
Durabilidade: Inquebrável.
Peculiaridade: 3
Características Especiais: 1
Pré-requisito de ao menos 15 pontos em atributos que façam sentido.
Armas com Durabilidade "Inquebrável" não sofrerão danos com o tempo de uso, mas caso percam em uma disputa de poder, poderão sair gravemente avariadas.
— Peculiaridades e características de equipamentos poderão ser criados de uma maneira mais aprofundada, uma vez que não recebem um bônus de dano.
— Outros níveis de armas poderão aparecer, no entanto, estas são exclusivas de Eventos Especiais.
E por fim, mas não menos importante, ao definir uma arma como de longo-alcance, seja por carregar consigo uma Shotgun, Riffle ou qualquer que seja, deverá seguir uma tabela pré estipulada.
Tabela de Alcance
Medíocre — 10 Metros.
Apto — 15 Metros.
Habilidoso — 20 Metros.
Zênite — 30 Metros.
Supremo — 50 Metros.
Os itens usáveis são comumente associados - ao menos em RPG - como poções, seja para recuperar uma quantidade de vida específica, ou outros Status, como até mesmo, fortificar alguma característica Inata, como força e, aqui, não poderia ser diferente. Mesmo no universo de Dragon Ball, ainda sim, é possível observar certos itens que os guerreiros Z tiveram a chance de usar e se aproveitar de efeitos milagrosos. Exemplos como as Sementes dos Deuses e, até mesmo, Sementes de Saibaman podem ser vistos desde o início.
Buscando aprofundar ainda mais o universo, vez ou outra, itens de diferentes níveis, variando do Apto ao Zênite poderão aparecer e, até mesmo, serem comprados em lojas específicas.
Apto
Semelhante à máscaras, com uma quantidade específica de óxigênio, não aclopada à um traje. Comumente usado quando não se há tempo a perder.
Habilidoso
Itens simples, como as sementes de Saibaman verdes que, ao tocarem em um solo fértil, expulsam criaturas de um metro e trinta para lutar. As criaturas possuem seus Status de nível semelhante ao do próprio item usado.
Peculiaridade: 1
Zênite
São como as semente dos deuses. Comumente possuem capacidades ímpares ao serem usadas.
Peculiaridade: 1
Característica Especial: 1
Krillin
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