16. Sistema de Ofícios
16. Sistema de Ofícios
O sistema de Ofícios representa a função social e o papel que seu personagem desempenha no universo. Conforme o Ofício escolhido, você poderá atuar em um único planeta, em uma galáxia inteira ou até em várias galáxias, operando em um nível intergaláctico. Esse sistema tem como principal objetivo, enriquecer o universo e, também, adicionar uma camada a mais de realidade, uma vez que viagens intergalácticas tornaram-se tão comuns quanto andar de avião.
No mais, algo a salientar sobre o sistema é que, devido a proposta, dividimos os ofícios em três tipos: Os comuns, presentes nos mais diferentes planetas do universo, os restritos, por estarem especificamente ligados à um número finito de planetas e os especiais. Ao iniciar no RPG, poderá receber um cargo de nível Regular com base em sua Lore, ou permanecer sem qualquer Ofício. Só é possível vincular-se em ofícios especiais por meio de Requisitos.
O valor necessário para que se possa evoluir em um cargo é de 100 Pontos Z por nível.
Força Policial/Guarda
É comum em qualquer planeta ter uma força policial ativa, seja para manter os animos acalmados ou simplesmente servir de ponte para com as Forças Galácticas. São agentes treinados nos mais diferentes campos e que tem como objetivo, prender possíveis rebeldes e vilões.
Nível Regular: Investigação, Psicologia.
Nível Apto: Leitura Corporal.
Nível Habilidoso: Rastreio.
Nível Zênite: Sociologia.
Médicos/Curandeiros
Outro ofício absolutamente comum nada mais é do que os responsáveis por cuidarem dos feridos. Em muitos planetas, são considerados Curandeiros, seja por suas capacidades místicas ou conhecimento para com plantas e anatomia, são incrivelmente úteis.
Nível Regular: Anatomia, Farmacologia.
Nível Apto: Botânica.
Nível Habilidoso: Toxicologia.
Nível Zênite: Hematologia.
Engenheiro/Criador
O Inventor é aquele que usa a física, os sólidos, a química existente na natureza, no seu estado mais bruto, para criar inventar objetos e características únicas que funcionam a base de eletricidade, e afins, tendo em vista o alto empenho tecnológico de algumas sociedades, o Inventor é capaz de acompanhar.
Nível Regular: Física, Quimica.
Nível Apto: Eletrônica.
Nível Habilidoso: Robótica.
Nível Zênite: Mecatrônica.
Mercenário
Mercenário é aquele que costuma fazer um serviço a preço de cabeça. São pessoas do submundo do crime que a mando de preço sobre grupos ou pessoas, desde que com um certo valor a posto, praticam os mais diversos tipos de trabalhos, desde escolta até assassinatos.
Nível Regular: Rastreio, Leitura Corporal.
Nível Apto: Hematologia.
Nível Habilidoso: Investigação.
Nível Zênite: Disfarce.
Historiador
Um historiador é aquele que dedica sua vida ao estudo do passado, explorando a evolução das sociedades ao longo do tempo, desde seus primórdios até os dias atuais. Esses estudiosos investigam eventos, culturas e civilizações, buscando compreender como tudo começou e como as diversas raças e comunidades evoluíram.
Nível Regular: Geografia, Sociologia.
Nível Apto: Paleontologia.
Nível Habilidoso: História.
Nível Zênite: Decodificação.
Assassino de Aluguel
O assassino de aluguel é um especialista em eliminar alvos designados com precisão e discrição. Operando nas sombras, ele utiliza uma combinação de habilidades furtivas, técnicas de combate e conhecimento estratégico para cumprir suas missões. Este ofício requer um alto nível de treinamento, sangue-frio e a capacidade de planejar e executar operações complexas sem deixar rastros.
Nível Regular: Rastreio, Investigação.
Nível Apto: Furtividade.
Nível Habilidoso: Anatomia.
Nível Zênite: Estrategismo.
Cozinheiro
O cozinheiro é um mestre na arte de preparar alimentos, transformando ingredientes crus em pratos deliciosos e nutritivos. Este ofício requer uma combinação de habilidades culinárias, criatividade e conhecimento profundo de técnicas de cozinha. O cozinheiro deve entender a ciência por trás dos processos culinários, saber equilibrar sabores e texturas, e ter uma paleta apurada para temperos e ingredientes.
Nível Regular: Nutrição, Anatomia.
Nível Apto: Confeitaria.
Nível Habilidoso: Botânica.
Nível Zênite: Mixologia.
Ladrão
O ladrão é um mestre da furtividade e do subterfúgio, especializado em obter o que deseja sem ser detectado. Este ofício requer uma combinação de habilidades ágeis, mente estratégica e profundo conhecimento de segurança e proteção. Os ladrões são peritos em invadir locais protegidos, desativar alarmes, abrir fechaduras complexas e desaparecer sem deixar pistas.
Nível Regular: Mãos Rápidas, Furtividade.
Nível Apto: Evasão.
Nível Habilidoso:Disfarce.
Nível Zênite: Arrombamento.
Nobreza Saiyajin
São considerados da Realeza, aqueles que possuem algum tipo de título fornecido diretamente pelo Rei. Comumente, o título de nobreza é passado de pai para filho indeferidamente, a menos que aja algum tipo de traição para com a raça e a família Real.
Ofícios/Títulos Disponíveis
- títulos:
— Príncipe: 00/01
O Príncipe dos Saiyajins é um título de grande prestígio entre seu povo guerreiro, os Saiyajins, conhecidos por sua força e habilidades de combate excepcionais. Este ofício não apenas envolve liderança política e militar, mas também um profundo compromisso com a tradição, honra e a força de seu povo.
— Duque: 00/01
O Duque Saiyajin é um título de nobreza entre os guerreiros Saiyajins, destacando-se como um líder influente e respeitado dentro de sua sociedade. Comumente, um Duque comanda um ducato ou é membro de uma dinastia real.
— Marquês: 00/01
O Marquês Saiyajin é um título de nobreza e liderança entre os guerreiros Saiyajins, representando uma posição de distinção e responsabilidade dentro de sua sociedade. Comumente, um Marquês comanda um marquesado.
— Conde: 00/01
O Conde Saiyajin é um título de nobreza entre os guerreiros Saiyajins, representando uma posição de liderança e prestígio dentro de sua sociedade. Comumente, um Conde comanda um condado.
— Visconde: 00/01
O Visconde Saiyajin é um título de nobreza e liderança entre os guerreiros Saiyajins, representando uma posição de distinção e responsabilidade dentro de sua sociedade. Comumente, um visconde comanda um viscondado.
— Barão: 00/01
O título de Barão Saiyajin é uma honra e uma responsabilidade entre os guerreiros Saiyajins, representando uma posição de liderança distinta dentro de sua sociedade. Comumente, um Barão comanda um pequeno baronato.
Nível Regular: Oratória, Estrategismo.
Nível Apto: Política.
Nível Habilidoso: Sociologia.
Nível Zênite: Geografia.
Anciões de Namekusei
Membros do Clã Dragão, responsáveis por manterem a justiça e a lei em Namekuseijin, são eles que, embora não possuam capacidade para lutar, comandam todo o planeta. De uma casta raríssima, são considerados praticamente Deuses, sendo servidos e protegidos.
Ofícios/Títulos Disponíveis
- Títulos:
Ancião: 00/01
O Ancião Namekuseijin é o líder sênior da comunidade Namekuseijin, conhecido por sua sabedoria e experiência. Ele exerce um papel fundamental na tomada de decisões importantes e na orientação espiritual do seu povo. Os Anciãos Namekuseijin são reconhecidos por suas habilidades místicas e conhecimento profundo da história e cultura de seu planeta.
Nível Regular: Oratória, Estrategismo.
Nível Apto: Política.
Nível Habilidoso: Anatomia.
Nível Zênite: Botânica.
Cientista da Corporação Capsula
O Cientista da Corporação Cápsula é um profissional altamente qualificado e dedicado à pesquisa científica e desenvolvimento de novas tecnologias. Trabalhando para uma das corporações mais avançadas do universo Dragon Ball, esses cientistas desempenham um papel crucial na inovação e no avanço tecnológico.
Nível Regular: Eletrônica, Robótica.
Nível Apto: Mecatrônica.
Nível Habilidoso: Física.
Nível Zênite: Decodificação.
Membro das Forças Galactícas
Um membro das Forças Galácticas é um soldado altamente treinado e especializado que serve para manter a paz e a segurança na galáxia. Eles são parte de uma força militar interplanetária que responde a ameaças que vão desde piratas espaciais até vilões.
Ofícios Disponíveis
- Ofícios:
— Executivo 00/01
Trata-se do maior cargo disponível dentro das forças galácticas. Responsável por comandar todos os exércitos, um executivo nada mais é do que uma força imparável: alguém cujo a forja ultrapassou e muito oque se pode considerar o normal e, por isso, é praticamente visto como uma deidade. Existem ao total dez cadeiras para executivos, no entanto, apenas uma permanece vázia a cerca de dez anos.
— General 00/01
Estão abaixos apenas dos executivos, seja em força ou influencia. Um General é alguém que tem como responsabilidade, manejar o exército e contar qualquer tipo de ataque a um planeta. São altamente respeitáveis, além de grande importância política.
— Capitão 00/01
Outra posição de grande influencia e respeito. Capitões são responsáveis por lutarem diretamente em conjunto, carregando consigo uma força avassaladora, além de grande preparo e experiência.
— Sargento 00/01
Um Sargento das Forças Galácticas é um líder militar de patente intermediária, responsável por supervisionar e liderar uma unidade de soldados no espaço sideral. Eles são altamente treinados e desempenham um papel crucial na execução das missões das Forças Galácticas.
— Soldado
Um Soldado das Forças Galácticas é um membro de base das forças militares interplanetárias, treinado para operar no espaço sideral e em planetas diversos. Eles desempenham um papel fundamental na defesa e segurança do território galáctico.
Nível Regular: Estrategismo, Decodificação.
Nível Apto: Investigação.
Nível Habilidoso: Rastreio.
Nível Zênite: Leitura Corporal.
Requisitos: Necessário nível Apto. Além disso, deve-se pedir ON-Game em uma Aventura. Caso aceito, terá a primeira patente como Soldado.
Mestre Marcial
Um mestre marcial nada mais é do que alguém com capacidades de ensinar suas técnicas para alguém. Comumente, isso define uma pessoa de força absoluta, mas mais do que isso, grande sabedoria. Diferentes mestres surgem, mas poucos realmente são conhecidos.
Nível Regular: Oratória, Leitura Corporal.
Nível Apto: Psicologia.
Nível Habilidoso: Didática.
Nível Zênite: Estrategismo.
Requisito: Necessário Nível Zênite. Além disso, alguma de suas árvores deverá ser ao menos Supremo.
— Outros ofícios poderão surgir com o passar de novas Tramas. Se desejar, poderá criar um próprio Ofício, contatando a Staff via Discord.
Krillin
Página 1 de 1
|
|