Seja bem-vindo

18. Sistema de Alinhamento

Ir para baixo

18. Sistema de Alinhamento Empty 18. Sistema de Alinhamento

Dom maio 19, 2024 8:19 am



   
Alinhamentos

   O Alinhamento Moral do seu personagem é uma parte muito importante para o story telling, pois todas as suas atitudes no on-game serão um reflexo dessa sua escolha. O seu alinhamento é que define as atitudes do personagem nas mais diversas situações que ele ira enfrentar no mundo do Dragon Ball Havens, sendo que o alinhamento pode mudar ao longo de sua existência, após passar por traumas ou grandes acontecimentos que possam de alguma forma alterar a mentalidade do personagem.

(Colocamos exemplos de personagens que em partes seguem cada alinhamento, não sendo eles completamente fieis ao alinhamento escolhido para ser representado)

Leal e Bom (Gohan)
Um personagem com essa tendência se comporta como todos esperam que uma pessoa boa o faça. Seguem as leis vigentes e acreditam em uma sociedade em ordem e forte. Esses personagens dedicam seus esforços em coisas que trarão o maior benefício para a maioria das pessoas, pois acredita que a verdade a vida tem grandes valores.

Bom/Neutro (Goku)
Um personagem Neutro e Bom é um personagem autoconfiante, que valoriza tanto a liberdade individual, quanto a adesão as leis. Diferentemente de um Leal e Bom, um personagem desse alinhamento acredita que leis desnecessárias podem restringir a liberdade de seres bons, mas seguem ordens caso isso venha trazer benefício para número majoritário de pessoas. Vai manter sua palavra para aqueles que não são malignos e vai mentir somente para os malfeitores. Ele nunca vai atacar um inimigo desarmado e nunca prejudicará um inocente. Ele não vai usar de tortura para extrair informações ou mesmo por prazer. Ele nunca vai matar por prazer, apenas em legítima defesa ou em defesa de outros. Personagens neutros e bons são indiferentes aos conceitos de autodisciplina e honra, os vendo como úteis apenas se promoverem a bondade.

Bom/Caótico (Piccolo)
Um personagem Caótico e Bom se comporta de acordo com a sua consciência, sem se preocupar com o que os outros esperam dele. Ele faz as coisas do seu jeito. Ele acredita no bem, mas não vê utilidade para as leis e os regulamentos. Ele detesta quando as pessoas tentam intimidar os mais fracos e dizer-lhes o que fazer. Ele segue sua própria "bússola moral" que, embora tenha uma inclinação para o bem, algumas vezes não coincide com as diretrizes da sociedade.

Leal/Neutro (Vegeta)
Um personagem Leal e Neutro se comporta de acordo com a lei e a tradição, ou é dirigido por um código de conduta pessoal. Para ele, a ordem e a organização são importantíssimos. Ele pode acreditar em uma ordem pessoal e viver segundo um código ou padrão, ou acreditar em uma mesma ordem para todos e preferir um governo forte e organizado.

Neutro (Granolah)
Um personagem Neutro sempre faz o que lhe parece ser uma boa idéia. Ele não se sente inclinado fortemente por um lado ou pelo outro quando o assunto é lei contra caos ou o bem contra o mal. Eles podem se comportar de uma forma boa para aqueles que consideram amigos e aliados, mas só vão agir maliciosamente contra aqueles que tentarem prejudicá-los de alguma forma. Quanto a todo o resto, eles não se importam. Eles não desejam o mal para aqueles que não conhecem, mas também não se importam quando ouvem falar do mal se abatendo sobre eles. Um personagem neutro vai manter sua palavra, se for de seu interesse. Ele pode atacar um inimigo desarmado, se ele sentir que isso é necessário.

Neutro/Caótico (Trunks)
Um personagem Caótico e Neutro obedece apenas à sua vontade. Trata-se de uma pessoa individualista, que valoriza sua própria liberdade e não tenta proteger a liberdade dos demais. Ele evita a autoridade, ressente-se das restrições e desafia as tradições. Um personagem Caótico e Neutro não prejudica intencionalmente as organizações como parte de uma campanha em favor da anarquia. Para fazer isso, ele deveria se sentir inspirado pelo bem (com um desejo de libertar os outros) ou pelo mal (com uma vontade de causar sofrimento àqueles que discordam dele). Personagens caóticos e neutros não respeitam os conceitos da autodisciplina e honra, pois acreditam que tais conceitos limitam a liberdade para seguir adiante com seus próprios interesses.

Leal e Mau (Gas)
Um personagem leal e mau alinhamento é um grande respeitador da lei e da ordem estrita, mas a beleza, a vida, a verdade, a liberdade e outros são tidos como sem valor, ou mesmo desprezados. Personagens leais e maus valorizam as alianças que possuem com sua causa, governo, religião e outros. Eles também valorizam aqueles indivíduos que chamam de aliados. Trair um amigo é uma transgressão para o leal e mau assim como para o leal e bom. Um personagem leal e mau vai manter sua palavra se ele a der, e nunca vai mentir, embora possa enganar ou omitir informações. Ele vai atacar e matar um inimigo desarmado e vai prejudicar um inocente. Ele vai usar de tortura para extrair informações, mas nunca por prazer.

Neutro/Mau (Cell)
Um vilão Neutro e Mau se preocupa única e exclusivamente consigo. Ele não derrama lágrimas por suas vítimas, matando para obter vantagens, por esporte ou por conveniência. Ele não tem apreço nenhum pela ordem e não sustenta a ilusão de que o respeito pela lei, pelas tradições ou por um código de ética o tornaria melhor ou mais nobre. Ele valoriza a força e a habilidade por si só. Se o neutro e mau puder usar as leis para enfraquecer aqueles que estão no caminho de seu sucesso, ele irá utilizá-los. Se ele precisar infringir a lei, ele o fará. Ele não tem preferência por um ou outro método. A única coisa importante é que ele consiga o que quer. Um personagem neutro e mau nunca se sente obrigado a manter sua palavra. Ele vai atacar e matar um inimigo desarmado (seu tipo preferido). Ele irá prejudicar, e pode eventualmente, matar um inocente. Ele vai usar tortura para extrair informações e por puro prazer.

Caótico/Mau (Kid Buu)
Um personagem Caótico e Mau realiza o que sua ambição, ódio ou ânsia de destruição o inspiram a fazer. Ele tem um temperamento forte, traiçoeiro, é arbitrariamente violento, cruel e imprevisível. Ele simplesmente usurpa o que deseja, é brutal e não sente piedade ou remorso. Quando está propagando o mal e o caos, é ainda pior.
Krillin
Krillin


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo